sexta-feira, 4 de abril de 2008

Alguém já havia escrito!


Certa vez, li em algum lugar, que nossa vida é um livro aberto, com páginas em branco e que escrevemos nele nossa história. Estou convencida que sim.Escrevemos e rabiscamos, assim como outras pessoas também o fazem.
Algumas escrevem em nossa vida de forma suave, meiga, de maneira legível e com caligrafia e tinta especial para serem lembradas com amor a vida toda. Eles são os nossos amigos queridos! Porém, outras se adentram em nossa história, riscam nossa página, calam profundamente, depois tentam apagá-la, rasuram, rasgam esperançosos da saída de vez de nossas vidas.

Mas enganam-se os que assim pensam. Algumas escritas calcadas, escrita a "ferro e fogo" nem o tempo e uma tempestade ajudam a apagá-las. Quem pensa que ao marcar uma vida pode livrar-se assim da sua parte na história engana-se, uma vez que, por acreditar em outra vida, certamente seremos postos frente à frente daqueles que fizeram parte dessas páginas. Portanto, enquanto há tempo, sejamos cautelosos ao participar da história de nossos semelhantes.

Dedico aos meus amigos.

Nenhum comentário: